Blog

Por que anunciar no Facebook e Instagram?

20 Novembro 2017
Avalie este item
(0 votos)
Por que anunciar no Facebook e Instagram?

Quem trabalha ou utiliza o Marketing Digital na divulgação de seu negócio sabe como é importante ser sempre visto - e o que seria melhor para isso do que anunciar nas duas maiores redes sociais do mundo?

Então, reunimos neste artigo alguns dos principais motivos pelos quais investir em anúncios no Facebook e Instagram é o melhor caminho para divulgação do seu negócio online.

Por que anunciar no Facebook?

Apenas tenha em mente que a maioria, se não todos, os seus clientes em potencial participam ativamente dessa rede social. Ano passado, estimava-se que 102 milhões de brasileiros (aproximadamente 45% da população total do país) já possuíam contas no Facebook.

Portanto, qualquer que seja o público que você deseja alcançar, de certo o encontrará no Facebook. Alie a esse fato a estimativa feita pelo próprio Facebook, de que 99% das pessoas leem as publicações pagas das empresas no Facebook e terá mais um ótimo motivo para anunciar no Facebook.

Além do mais, o Facebook Ads tem um custo relativamente baixo, o que é um incentivo para as pequenas e médias empresas investirem na divulgação através do Facebook.

A segmentação do anúncio, ou seja, filtrar os perfis de usuários para encontrar exatamente um tipo de perfil que se encaixa com sua empresa é também um dos maiores (e melhores) diferenciais dos anúncios pelo Facebook.

Use essa ferramenta a seu favor e garanta que sua experiência com o Facebook Ads seja completamente satisfatória.

Facebook Ads e a geração de leads:

Atração de potenciais clientes é uma certeza para quem investe em anúncios no Facebook.

Até um anúncio simples, na coluna direita, se for bem trabalhado e direcionado, consegue atrair mais visitantes.

Quanto maior o fluxo de visualizações do seu site/blog, maior a possibilidade de captação de leads - inclusive leads em estágios iniciais, que curtem sua página depois de visualizar algum anúncio no Facebook.

O interessante de captar leads em etapas iniciais é passar por todo o processo de nutrição dessas leads, da preparação até a etapa de compra. Isso gera um vínculo de confiança que estimula a fidelização desse cliente.

Anunciar no Instagram - vale a pena?

O Instagram tem uma história de aceitação de publicidade paga relativamente recente, tendo disponibilizado a possibilidade de comprar um espaço para anúncio na plataforma somente em 2015.

No entanto esse fato não influenciou o desempenho positivo dos anúncios na plataforma, devido ao seu potencial (quase 35 milhões de usuário somente no Brasil) e por ainda estar desenvolvendo seu ramo de publicidades pagas - ainda podemos esperar muitas novidades pela frente.

O uso do Stories para anúncios é um exemplo dessa evolução do Instagram. Os anúncios geralmente são vídeos curtos ou fotos patrocinadas, intercalados com as publicações dos perfis que o usuário segue.

Como o Facebook comprou o Instagram (em 2012, por aproximadamente U$ 1 bilhão de dólares) as plataformas estão interligadas - e compartilham os dados de seus usuários.

Essa é uma ótima vantagem, pois você consegue vincular anúncios entre as plataformas, além de ter a opção de direcionamento do seu anúncio no Instgram de acordo com os parâmetros que o Facebook disponibiliza (como idade, gênero, localização e interesses pessoais).

Os anúncios no Instagram são mais eficientes para as etapas de reconhecimento e promoção do seu negócio, porém, de acordo com a PwC Brasil, o Instagram influencia cerca de 14% dos usuários brasileiros em sua decisão final de compra.

Porém, anunciar no Instagram exige um cuidado especial - a criatividade. Como é uma plataforma de forte apelo visual, é necessário saber construir o anúncio de forma inovadora, que chame a atenção do seu público alvo e atinja o objetivo.

Dentre todas as dicas, um ponto que deve ser ressaltado, é que o Instagram não deve ser sua única opção para anunciar, apesar do alto grau de engajamento dos usuários em geral. Lembre-se que é uma rede social em expansão e dependendo do nicho que você trabalha os seus clientes em potencial podem preferir o Facebook, por exemplo, e assim não utilizam muito o Instagram.

Use o Instagram como uma ferramenta de apoio à sua campanha junto ao Facebook, e se dedique! Entenda o tipo de campanha que sua empresa precisa, qual a melhor forma de produzir e encaixar os seus anúncios no Facebook e Instagram e qual a melhor opção de anúncio em cada rede social, para garantir o sucesso da sua campanha!

Saber os meios de fazer uma boa campanha de marketing é importante, mas a dedicação é essencial - essa pode ser a diferença entre o fracasso ou o sucesso da sua campanha de marketing.

 

Última modificação em Quarta, 01 Novembro 2017 09:23
Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce em Joomla.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Mais nesta categoria:« Bitrix24: Fique por dentro!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). O seu e-mail não será publicado.

Banner Site Delta
Cadastre-se agora

Cadastre em nossa Newsletter e receba conteúdos e dicas grátis sobre marketing digital em seu e-mail semanalmente.

Pesquisar

Cases de sucesso

Curta nossa Fan Page

Siga nosso Twitter

Onde estamos

Rua José Otaviano Vieira Mosqueira, 112/301

Guarapiranga, Ponte Nova-MG - Brasil

  31 3881-6663  31 3817-1232  31 3881-5708

31 99999-3779  31 98767-0541 

 31 98300-3201  31 97306-6978

E-mail: informatiza@informatizaweb.com.br

Horário de atendimento:  

Seg. à sex. das 8:00 hs às 18:00 hs